quinta-feira, 12 de março de 2015

Food Day - La Pasta Italiana

Ciao a tutti!!  hoje é dia gourmet italiano!
Então você que tem vontade de aprender algo fácil e bonito... andiamo!!




Começando pelos ingredientes, que são macarrão, molho de extrato de tomate, óleo de oliva, queijo ralado, manteiga, e alguns temperos como manjericão, alecrim e pimenta do reino.

Então encha a panela de água e coloque o macarrão, se quiser pode quebrar no meio. Deixe por mais ou menos 10 min e então tire mais da metade da água (não se esqueça de colocar o macarrão só depois da água ferver).


Então coloque o molho e deixe em fogo médio até antes dele grudar na panela, não é pra deixar grudar viu!!
Enquanto isso coloque os temperos, o óleo de oliva tudo a gosto... Não esquenta com a pimenta que é pouco mas é bom viu, eu tenho o paladar delicado mas coloquei um pouco só pra dar um gostinho...
Depois é só colocar no prato bonito e enfeitar para parecer gourmet!!


Não se esqueça de comprar ingredientes de qualidade, a massa de trigo especial deixa ele mais duro... Mas vale a pena investir!









Resultados~


Agora confiram outras tentativas e produtos inspirados na culinária italiana como o "Talharim" se fizer da mesma forma que fiz o spaguetti acima fica um pouco melhor e mais econômico também... não fica aquele miojo aguado (sabe que ele é pra ser um tipo de udon ou enfim qualquer massa japonesa versão barata né?!  que são aguados com muito caldo...)


A Marca do Petybon é bem mais cara porém recomendo, caso não possa tem a opção mais barata da Dona Benda mesmo.


Huuum, Salame tipo Italiano é o melhor...Hamburguês tem mais gordura e menos sabor... mas enfim provem pra saber o que vocês  preferem!! Experimentem com uma Baguete Italiana (a massa é mais dura) ou Pão Francês que é mais adocicado.

E por fim o mix de macarrões feito pela minha mama ~  

É isso, agradeço a meu papà, que me ajudou em praticamente tudo, cozinha molto bene esse uomo!
E dedico aos meus migliori amici Italo-Brasileiros, Dom Giuseppe meu amigo de Aracajú, e Amanda Vieira minha amiga veterana da faculdade de moda.


E il gioco è fatto!!  moltto bene!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário