quarta-feira, 18 de março de 2015

Tanoshii Osushiya-san

Olá galera!! hoje vou mostrar para vocês o que andei aprontando com a sobrinha, é que quando fui lá naquele evento do UP! Abc eu não resisti e comprei desses docinhos divertidos e bizarrinhos do japão!


Osushiyasan quer dizer "fazedor de sushi...zinho" e tanoshii é algo divertido de se fazer. Bom eu acho mais divertido ir comer tudo pronto já, mas vamos ser crianças um pouco e ver como funciona isso aí...

Para quem entender o que significa~ @_@
Bom, vou tentar explicar com uma tradução bem simples pra vocês que queiram comprar e fazer, ou simplesmente matar a curiosidade!
Então vai vir um treco assim!
Está vendo a parte retangular maior? então, coloca água até encher a parte oval, e coloca o pózinho do arroz, ele é o azul maior escrito "gohan no moto" assim:  ごはん のもと .
Com a imagem fica melhor, sei que não entende mas dá pra saber a diferença de cada um né!
(ok até eu me confundi na hora de fazer)
  Depois de misturar o pó na água ele vai parecer aquele arroz paposo japonês mesmo. Então vamos para o 2º passo, esse retângulo menor ao lado, coloca de novo um pouquinho de água até a marca indicada, e coloca o que está nesse sachê de cabeça para baixo que é o "tamago" タマゴ e então ele vai virar uma espécie de gelatina!! Muito bem vamos ao 3º passo, mas note que tem um retângulo bem pequeno abaixo dos dois, é onde põe a aguá para pegar com o conta gotas (minha sobrinha ficou brincando com esse mesmo conta gotas por dias..)


 Então, passo 3 vai no segundo retângulo ao lado do amarelinho, ambos tem textura por isso não faça na ordem errada! Pegue o sachê ROSA agora.... (não confunda igual eu confundi rosa com laranja, deixa em off...) Sabe qual é, e mesma coisa do outro, água, mexe mexe, vira gelatina...
  Agora o 4º passo é diferente, você tem que pegar aquele pretinho que parece uma bala (até o gosto é de bala) ele vai ser o nosso "nori" que é a alga marinha envolvida no sushi.

Dentre todas as fotos, ela me manda essa desfocada...
  Mas deu para entender né? não tem segredo amassa ela até ficar fina do tamanho dessa base amarela aí, não pode mais do que isso senão ele perde a cor preta, nunca vi um nori que não seja escuro...
  Enfim 5º e último passo antes de montar tudo, é pra fazer aquele que parece ovas de peixe, então agora sim você pega o sachê A e coloca com água na parte escrita "A" bem grande na base de plástico, e o "B" em seu devido lugar... mesma coisa de água e mexer...até ficar tudo ASSIM:

  Legal, bonitinho, ficou tudo certo, agora com o conta-gotas e pega esse laranjinha e vai depositando devagar e aos poucos várias bolinhas no retângulo "A" que é esse azulado. No final o que sobrou, sachê marrom é o shoyu (molho de soja) e coloquei no ultimo retângulo que sobrou.

  Agora separa em três o arroz, uma bolinha pra cada sushi. Pegue uma dessas bolinhas de arros e coloque delicadamente com a pá (vem essa pazinha para misturar os ingredientes). Então coloque delicadamente a gelatina amarela (omelete) em cima dele, o mesmo com a gelatina vermelha (que pra ser carne). Por último enrole aquele nori na bolinha e deixe espaço em cima para colocar as "ovas de peixe" (gelatina redondinha).

Feito pela sobrinha
 E Voilá:

Feito pelas duas, resultado final, com molho "shoyu"
  Enquanto ao gosto? bom como eu disse o nori tem gosto de bala, as gelatinas tem o mesmo gosto de gelatina de framboesa ou sem sabor por que não dá pra sentir muito (ou colocamos muita água) a amarela parece mais abacaxi.... o arroz logicamente não tem gosto de nada... o que mais gostei foram dessas bolinhas laranjas que elas explodem na boca e tem um sabor docinho bem gostoso! 

  Enfim é isso pessoal, não dá pra esperar grande coisa do sabor já que o JP é um lugar com a culinária de gosto bem leve, ainda mais num docinho de criança eles devem ter medo de diabetes e tal ... Mas até que foi divertido me senti como uma criança, falei que ia comprar pra sobrinha e acabei brincando junto!

  Ah e se for comprar aqui no Brasil...pense bem, se tiver dinheiro sobrando tudo bem, mas é um preço bem salgado para um doce...sacou!

  Haha, bom espero que tenham gostado, mandem comentários ou mostre para seus amigos! obrigada, beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário